Final definida no Circuito Carioca Adulto
Finalistas definidos! No último domingo, na Arena CTGB, foram realizados os duelos válidos pelas semis do Circuito Carioca da FEF7RJ. Aplicando goleadas, Borussia e Canão superaram seus rivais e garantiram o passaporte para a grande decisão do campeonato.
BORUSSIA 5 x 1 CAMPÃO
O Borussia, em grande atuação, se tornou finalista. Frente ao Campão, os brancos, marcando com uma linha alta, não deixaram o adversário impor seu estilo de jogo. Sabendo aproveitar as oportunidades, a equipe foi melhor, aplicou um imponente 5 a 1 sobre os amarelos e se garantiu na decisão do Circuito Carioca.
Mesmo sob forte calor, as equipes começaram o jogo acreditando em todas as jogadas. Valendo-se de passe em profundidade, Diogo Felipe se esticou todo e, de carrinho, desviou a pelota para abrir o placar. Empolgados, os brancos logo ampliaram. Thayan Alves se desvencilhou da marcação depois de batida de lateral e chutou no contrapé do goleiro, anotando o segundo. Seguindo na pressão, a equipe chegou ao terceiro ainda na etapa inaugural, sendo Jonathan de Araújo o autor.
Na volta do intervalo, o Borussia, mantendo o equilíbrio nas quatro linhas, não sofreu sustos do Campão. Livre, Diogo Felipe finalizou com estilo e colocou a bola no ângulo, fazendo o quarto. Posteriormente, Rômulo, embaixo do travessão, rolou para fazer o quinto. No apagar das luzes, Lucas Feital fez o tento de honra do Campão, descontando o revés e dando números finais.
CANÃO 15 x 1 UNIÃO
Avassalador, o Canão não tomou conhecimento algum do União. Entrando na semi a mil por hora, o Alvinegro dominou as ações desde o primeiro minuto e, de forma impressionante, assegurou a classificação com um placar histórico: 15 a 1. Destaque dos pretos e brancos ficou para Leonardo Aguiar, autor de oito gols.
O Canão iniciou a partida deixando o União encostado no campo defensivo. Felipe Natã chutou por baixo do goleiro e inaugurou o escore. Pouco depois, Leonardo David bateu colocado no canto e marcou o segundo. Pós-tabela perfeita, Leonardo Fernandes fez o terceiro, enquanto Fabiano Oliveira, de cabeça, o quarto. Com tranquilidade, Leonardo Fernandes anotou o quinto em chute sem chances de intervenção.
No retorno do descanso, mais show pelo lado do Canão. Leonardo David, duas vezes em sequência, venceu o arqueiro e marcou, respectivamente, o sexto e sétimo tentos. Ciente da desmotivação do União, os alvinegros vazaram o rival seguidamente, chegando a incríveis 15 gols em prol. Os azuis fizeram o de honra com Adeílson Fausto, fechando o embate.
Autor: Luiz Eduardo Cunha