O Serra/Unilog fez história no esporte brasileiro. A Fúria Tricolor venceu o Colinas-EQU por 3 a 1, no domingo à tarde, e conquistou a Copa Libertadores de Futebol 7.
A competição aconteceu desde a última quarta-feira, em Lima, capital do Peru, e os gols da equipe brasileira na grande final foram marcados por Rafinha Canhoto, Lekão e Mário "Matador".
Este foi o 10º título do Unilog na grama sintética desde a sua fundação. O presidente da Unilog, Paulo Henrique Simão, fez questão de agradecer à diretoria serrana e enalteceu a sinergia entre as instituições do futebol de campo e society.
- Foi "pé quente" mesmo. Acho que nos ajudou muito, engrandeceu ainda mais o nosso projeto, utilizando a marca do Serra, que aqui no estado é uma marca muito forte. E a gente precisava muito dessa parceria para que o nosso projeto cresça ainda mais, e que a gente consiga mais e mais conquistas. Estamos muito felizes com essa Libertadores e agradeço muito ao (João Batista) Piol, presidente do Serra, que nos deu essa oportunidade, e tenho certeza que vamos colher muito ainda dessa parceria - afirmou o mandatário do Unilog, que tem a companhia do diretor-executivo Carlos Vinícius Loureiro no comando da equipe.
Para buscar o caneco, o Serra/Unilog fez seis partidas na competição internacional. Na 1ª fase, foram duas vitórias (4 a 1 no Quilmes-COL e 3 a 2 no Azumi-PER), além do empate por 1 a 1 com o Catarama-EQU (vitória dos capixabas nos shoot-outs por 1 a 0).
A partir daí, com a liderança garantida, veio a fase de mata-mata. Nas quartas de final, vitória por 2 a 0 sobre o Salamanca-COL. Na sequência, novo triunfo, agora nas semifinais com o 3 a 1 em cima do Megacentro-VEN. E na decisão, o placar se repetiu: 3 a 1 no Colinas-EQU e o troféu de campeão assegurado para os capixabas.
- Pra gente foi uma experiência incrível, estávamos representando o Espírito Santo e o Brasil, muita gente torcia por nós, muita gente estava aguardando esse título e a gente não queria decepcioná-los - afirmou o capitão Lekão, autor de um dos gols na decisão.
Fonte: Globoesporte.com